Cristina Maria Domingues de Jesus, natural de Corticeiro de Cima, tem 50 anos, é a candidata do PS à Presidência da Câmara Municipal de Cantanhede.
Licenciada em Organização e Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, têm uma pós-graduação em Gestão e Economia da Saúde pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e o Curso Avançado de Gestão em Turismo da Universidade de Aveiro. Atualmente está a fazer um doutoramento em turismo na Universidade de Aveiro.
Começou a sua carreira profissional na indústria farmacêutica onde desempenhou diversos cargos nas áreas comercial e marketing durante cerca de 15 anos. Posteriormente foi empresária do setor agrícola com produção e venda de produtos numa loja online.
É desde 2018 Deputada na Assembleia da República onde integra as comissões de saúde, defesa nacional e negócios estrangeiros e comunidades portuguesas.
Foi Presidente da Junta de Freguesia de Corticeiro de Cima durante dois mandatos consecutivos e Vereadora na Câmara Municipal de Cantanhede.
Sérgio Negrão é candidato do PS ao cargo de vereador da Câmara Municipal de Cantanhede nas próximas eleições autárquicas.
Sérgio Negrão, 45 anos, com larga experiência na área de gestão comercial, especializou-se, ao longo dos anos, na gestão de mercados internacionais, é candidato do PS de Cantanhede ao cargo de vereador da Câmara Municipal de Cantanhede.
Trata-se de um defensor intransigente de valores como a honestidade, frontalidade e a lealdade.
Assume-se como uma das caras de uma geração que, através das forças vivas do concelho, ajudou a “fazer acontecer”, nomeadamente ao nível do associativismo desportivo.
Este desafio que agora abraço é fundamentalmente um compromisso que assumo como todos os munícipes do concelho de Cantanhede. Quem, como eu, sente Cantanhede e as suas gentes, sabe que o legado que deixará para as gerações futuras é a vertigem do fazer! Serei sempre, como já tento ser, parte das soluções que Cantanhede merece”, afirma Sérgio Negrão.
José Santos, vereador de Cordinhã, é novamente candidato ao cargo de vereador pelo PS nas próximas eleições autárquicas.
José Santos, residente em Cordinhã, casado, pai de uma filha e avô de uma neta, aceitou o convite do PS para ser novamente candidato pelo PS para mais um mandato como vereador na Câmara Municipal de Cantanhede.
Licenciado em Agronomia, com pós-graduações em Fitiatria, Fitofarmacologia e em Enologia e com vasta experiência na Investigação, Experimentação e Desenvolvimento Experimental, nas áreas de novas tecnologias de produção em culturas.
José Santos diz que aceitou o convite que lhe foi endereçado, por Cristina de Jesus, porque acredita: “plenamente que o projeto de Cristina de Jesus, representa uma alternativa democrática constituída por gente do nosso concelho, com experiência vivenciada, com capacidade e competência que tornarão capaz de levar por diante um desenvolvimento do concelho nas suas várias áreas de atividade, de uma forma integrada, equilibrada e harmoniosa, com sentido de elevada responsabilidade e respeito pelos problemas que todos atravessamos (resultantes das alterações climáticas), apoiando o setor primário (Agroflorestal) e toda a fileira Agro alimentar, responsável pela produção e transformação da maioria dos alimentos que consumimos e que, como é do conhecimento de todos, não chega para cobrir as necessidades da população atual”.
Anabela Dias, de Febres, é candidata a vereadora, pelo PS, nas próximas autárquicas.
Tem 32 anos e foi na Freguesia de Febres que cresceu e iniciou o seu percurso académico.
É licenciada e mestre em Gestão pela Universidade de Coimbra. É contabilista certificada desde 2015, e escuteira há 23 anos – uma atividade que considera ter-lhe permitido: “aprender a trabalhar em equipa e perceber que unidos podemos fazer ainda mais e com maior qualidade e é na sinergia das ideias que os grandes projetos acontecem”.
Cantanhede merece mais, e por este motivo faço parte desta equipa que quer fazer mais por este Concelho e por todos os seus munícipes”, diz ainda a nossa candidata à vereação.
Antero Paiva, 59 anos, residente na Tocha, é candidato ao cargo de vereador pelo PS à Câmara Municipal de Cantanhede.
Contabilista certificado, licenciado e mestre em gestão, com um vasto passado no exercício de cargos autárquicos (dos quais se destaca o de secretário de Junta de Freguesia da Tocha) e ligado ao associativismo e órgãos de gestão locais/regionais – onde se destacam a Associação Desenvolvimento Progresso e Vida da Tocha, Associação Recreativa e Cultural 1º de Maio da Tocha, Cooperativa Agrícola da Tocha e a Universidade Internacional da Figueira da Foz (Representante do Curso de Gestão do Conselho Pedagógico), é candidato socialista à vereação na câmara de Cantanhede nas próximas eleições autárquicas.