Skip to content

CÂMARA MUNICIPAL

PROGRAMA

CANDIDATURAS

cristina jesus
Cristina de Jesus
Presidente

Cristina Maria Domingues de Jesus, natural de Corticeiro de Cima, tem 50 anos, é a candidata do PS à Presidência da Câmara Municipal de Cantanhede.

Licenciada em Organização e Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, têm uma pós-graduação em Gestão e Economia da Saúde pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e o Curso Avançado de Gestão em Turismo da Universidade de Aveiro. Atualmente está a fazer um doutoramento em turismo na Universidade de Aveiro.

Começou a sua carreira profissional na indústria farmacêutica onde desempenhou diversos cargos nas áreas comercial e marketing durante cerca de 15 anos. Posteriormente foi empresária do setor agrícola com produção e venda de produtos numa loja online.

É desde 2018 Deputada na Assembleia da República onde integra as comissões de saúde, defesa nacional e negócios estrangeiros e comunidades portuguesas.

Foi Presidente da Junta de Freguesia de Corticeiro de Cima durante dois mandatos consecutivos e Vereadora na Câmara Municipal de Cantanhede.

 

 

candidato do ps a vereador na camara sergio negrao
Sérgio Negrão
Vereador

Sérgio Negrão é candidato do PS ao cargo de vereador da Câmara Municipal de Cantanhede nas próximas eleições autárquicas.

Sérgio Negrão, 45 anos, com larga experiência na área de gestão comercial, especializou-se, ao longo dos anos, na gestão de mercados internacionais, é candidato do PS de Cantanhede ao cargo de vereador da Câmara Municipal de Cantanhede.

Trata-se de um defensor intransigente de valores como a honestidade, frontalidade e a lealdade.

Assume-se como uma das caras de uma geração que, através das forças vivas do concelho, ajudou a “fazer acontecer”, nomeadamente ao nível do associativismo desportivo.

Este desafio que agora abraço é fundamentalmente um compromisso que assumo como todos os munícipes do concelho de Cantanhede. Quem, como eu, sente Cantanhede e as suas gentes, sabe que o legado que deixará para as gerações futuras é a vertigem do fazer! Serei sempre, como já tento ser, parte das soluções que Cantanhede merece”, afirma Sérgio Negrão.

 

candidato do ps a vereador na camara jose santos
José Santos
Vereador

José Santos, vereador de Cordinhã, é novamente candidato ao cargo de vereador pelo PS nas próximas eleições autárquicas.

José Santos, residente em Cordinhã, casado, pai de uma filha e avô de uma neta, aceitou o convite do PS para ser novamente candidato pelo PS para mais um mandato como vereador na Câmara Municipal de Cantanhede.

Licenciado em Agronomia, com pós-graduações em Fitiatria, Fitofarmacologia e em Enologia e com vasta experiência na Investigação, Experimentação e Desenvolvimento Experimental, nas áreas de novas tecnologias de produção em culturas.

José Santos diz que aceitou o convite que lhe foi endereçado, por Cristina de Jesus, porque acredita: “plenamente que o projeto de Cristina de Jesus, representa uma alternativa democrática constituída por gente do nosso concelho, com experiência vivenciada, com capacidade e competência que tornarão capaz de levar por diante um desenvolvimento do concelho nas suas várias áreas de atividade, de uma forma integrada, equilibrada e harmoniosa, com sentido de elevada responsabilidade e respeito pelos problemas que todos atravessamos (resultantes das alterações climáticas), apoiando o setor primário (Agroflorestal) e toda a fileira Agro alimentar, responsável pela produção e transformação da maioria dos alimentos que consumimos e que, como é do conhecimento de todos, não chega para cobrir as necessidades da população atual”.

 

candidato do ps a vereador na camara anabela dias
Anabela Dias
Vereadora

Anabela Dias, de Febres, é candidata a vereadora, pelo PS, nas próximas autárquicas.

Tem 32 anos e foi na Freguesia de Febres que cresceu e iniciou o seu percurso académico.

É licenciada e mestre em Gestão pela Universidade de Coimbra. É contabilista certificada desde 2015, e escuteira há 23 anos – uma atividade que considera ter-lhe permitido: “aprender a trabalhar em equipa e perceber que unidos podemos fazer ainda mais e com maior qualidade e é na sinergia das ideias que os grandes projetos acontecem”.

Cantanhede merece mais, e por este motivo faço parte desta equipa que quer fazer mais por este Concelho e por todos os seus munícipes”, diz ainda a nossa candidata à vereação.

candidato do ps a vereador na camara antero paiva
Antero Paiva
Vereador

Antero Paiva, 59 anos, residente na Tocha, é candidato ao cargo de vereador pelo PS à Câmara Municipal de Cantanhede.

Contabilista certificado, licenciado e mestre em gestão, com um vasto passado no exercício de cargos autárquicos (dos quais se destaca o de secretário de Junta de Freguesia da Tocha) e ligado ao associativismo e órgãos de gestão locais/regionais – onde se destacam a Associação Desenvolvimento Progresso e Vida da Tocha, Associação Recreativa e Cultural 1º de Maio da Tocha, Cooperativa Agrícola da Tocha e a Universidade Internacional da Figueira da Foz (Representante do Curso de Gestão do Conselho Pedagógico), é candidato socialista à vereação na câmara de Cantanhede nas próximas eleições autárquicas.

 

CARTA DE APRESENTAÇÃO

CRISTINA DE JESUS

Estimados Conterrâneos

Sou a Cristina de Jesus, tenho orgulho de ser filha e neta de gandareses. Nasci no Corticeiro de Cima, a terra do meu coração, onde me sinto em casa. De onde vi partir famílias para o exterior na procura do melhor para os seus filhos.

Quero ajudar os meus conterrâneos a terem uma vida melhor na terra onde nasceram.

Aceitei o desafio de ser candidata a Presidente da Câmara de Cantanhede. É uma honra liderar um projeto de mudança para o Concelho de Cantanhede.

Uma equipa de mulheres e homens motivados para fazer de Cantanhede uma terra acolhedora e bem melhor para viver.

A minha participação na vida política de Cantanhede começou com a presidência da Junta de Freguesia de Corticeiro de Cima, em 2005, um cargo que ocupei durante dois mandatos consecutivos. Uma oportunidade que não desperdicei. Contribui para a melhoria da vida dos que vivem na minha Terra e por isso mesmo, me deram duas inesperadas vitórias. Uma experiência muito enriquecedora de poder estar junto das pessoas, de ouvir as suas necessidades e poder contribuir para a solução dos seus problemas. Um trabalho de equipa, o voluntariado de muitas pessoas ao longo destes 8 anos marcaram de forma clara a forma como exerci o cargo de Presidente de Junta.

Nas eleições autárquicas em 2013, fui eleita Vereadora, na oposição, cargo que exerci com toda a dedicação, sempre na defesa dos interesses de Cantanhede.

Atualmente sou Deputada à Assembleia da República onde integro as comissões de Saúde, Defesa Nacional e Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas. Enquanto Deputada já defendi por várias vezes os interesses de Cantanhede, em diversas áreas como a saúde ou o ambiente.

A minha atividade política ao longo destes anos, tanto a nível local como a nível nacional, reforçou a importância que as opções políticas podem ter no desenvolvimento das regiões. As nossas escolhas vão moldar o nosso futuro.

Cada vez mais é essencial sermos conscientes e livres nas escolhas que fazemos.

Tenho profissão, ao longo dos últimos 20 anos desenvolvi uma carreira profissional de gestão nas áreas comercial e marketing na indústria farmacêutica. Um trabalho em ambiente multinacional, com competências adquiridas e desenvolvidas, uma mais-valia que colocarei ao serviço de Cantanhede.

Ao longo da vida sempre investi na formação. Comecei pela licenciatura em Organização e Gestão de Empresas na Universidade de Coimbra, depois fiz uma pós-graduação em Gestão e Economia de Saúde e atualmente estou em fase final de doutoramento em Turismo, na Universidade de Aveiro.

Cantanhede é uma terra de grandes oportunidades, mas é essencial ouvir os munícipes, colocar cada um a participar nos destinos do concelho. Estamos a trilhar esse caminho. Vamos apresentar um programa claro, objetivo, com medidas concretas para melhorar a vida das pessoas. Somos uma equipa livre, sem amarras ou sombras, que não está presa ao passado. Por vezes temos de pensar “fora da caixa”, ousar fazer diferente, sempre no intuito de melhorar a vida de cada um dos nossos munícipes.

Cantanhede Merece Mais.

Junte-se a nós, junte-se a um grande projeto de mudança.