ASSEMBLEIA MUNICIPAL
CANDIDATURAS
Áurea Andrade, 57 anos, é a nossa candidata à presidência da Assembleia Municipal da Câmara de Cantanhede nas próximas eleições autárquicas.
Licenciada em Enfermagem em 1988, especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica em 1995 e Enfermeira Gestora.
Foi Enfermeira Diretora do Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede(entre 2007 e 2012), tendo assumido idêntico cargo no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (HUC) em maio de 2017, estando a cumprir o seu segundo mandato, iniciado em junho de 2020.
Autarca com uma vasta experiência é deputada na Assembleia Municipal da Câmara de Cantanhede pelo PS nos dois últimos mandatos.
“Acredito, convictamente, que esta é a oportunidade de mudança, o modo de elevarmos o nosso Concelho e que, por isso, urge unirmos esforços e tornarmo-nos participativos, porque só juntos saberemos cuidar, lutar e conseguir aquilo que é de
todos nós”, diz a nossa candidata à Presidência da Assembleia Municipal.
Abel Carapêto é candidato do PS à Assembleia Municipal de Cantanhede nas próximas eleições autárquicas
Licenciado em História e Ciências Sociais, pós-graduado em Arqueologia, Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho e especialista em Educação Especial, é atualmente professor de Educação Especial.
Com uma forte ligação ao associativismo, desde a juventude, foi 1° Secretário da direção do Centro Social e Paroquial de Cadima, é presentemente, presidente da assembleia geral do Clube União Vilanovense, membro da Associação Cultural e Recreativa Alegria do Zambujeiro e 1° Secretário da direção dos Amigos da Freguesia de Arazede.
Autarca com uma larga experiência política – foi o mais jovem presidente da Assembleia de Freguesia de Outil e também foi, durante três mandatos, deputado na Assembleia Municipal da Câmara Municipal de Cantanhede, tendo exercido um mandato como membro da Assembleia Intermunicipal da Região do Baixo Mondego e um mandato como membro da Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra.
Diz que: “a experiência e a disponibilidade para trabalhar em prole da sua comunidade, com uma visão de futuro, são os motivos pela qual aceitou o desafio de contribuir para fazer diferente como candidato à Assembleia Municipal de Cantanhede nas próximas autárquicas”.
Luís Miguel Pato é novamente candidato do PS à Assembleia Municipal de Cantanhede nas próximas eleições autárquicas.
Profissional na área da comunicação (especialidade em jornalismo cultural televisivo) e docente no ensino superior politécnico/universitário (público e privado) há quase 20 anos. É ainda investigador, coautor e autor de artigos científicos (congressos e revistas científicas nacionais e internacionais) e de um livro na área dos novos media e da produção de televisão.
Atleta amador, pelo Recreio de Águeda, esteve, desde sempre, ligado ao associativismo – do qual se destaca um passado como músico, durante mais de uma década, na Sociedade Filarmónica dos Covões, reside em Cantanhede, tem 44 anos, é casado e pai de duas filhas.
É deputado, pelo PS, na Assembleia Municipal da Câmara de Cantanhede há dois mandatos, tendo sido líder da bancada durante o último mandato.
Considera que na política: “representar o eleitorado e defender o nosso território é uma missão nobre. Isto é assim porque o exercício de uma cidadania ativa deixa um legado não só material como imaterial devido ao facto de fomentar a existência de um espírito crítico – uma das essências de uma democracia verdadeiramente saudável. É na constante ação de questionar e vigiar o poder que se assenta um futuro edificante para todos. E isto não falta no projeto de mudança liderado pela Cristina de Jesus para Cantanhede”.
Daniel Regra Dias é candidato à Assembleia Municipal de Cantanhede, pelo Partido Socialista, nas próximas eleições autárquicas.
Profissional na área da Gestão em Planeamento e Controlo Logístico.
Enquanto estudante, pautou-se pela participação no associativismo estudantil. Foi Presidente do Conselho Fiscal da Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico, Presidente da Direção Geral da AEISCAC, Presidente da MAGA do ISCAC e ainda membro do Conselho Geral e Assembleia de Representantes da Coimbra Business School – ISCAC.
Entre as demais participações destacam-se bandeiras como a concertação Pedagógica, a Ação Social, o Desporto Jovem, a Empregabilidade e a Cultura.
A par do enunciado mantém ativa a sua paixão pela música, sendo baterista num projeto musical.
Considera que na política: “o fim deve ser um só. O compromisso. Entenda-se por compromisso o dever de ouvir, de refletir e de agir. Na falta de uma destas três palavras o Compromisso deixa de fazer sentido. Não ferindo, nem segmentando aqueles que nos falam, tenho por missão ouvir, refletir e agir. Neste sentido, conto com aquela que é a Equipa com que se toma por Compromisso dar Mais ao Concelho de Cantanhede”.
Amélia Castilho é candidata a deputada para a Assembleia Municipal pelo PS.
Amélia Filomena de Oliveira Mendes Castilho, 60 anos, residente na freguesia de Cantanhede Pocariça, é licenciada em enfermagem e é professora na escola superior de enfermagem em Coimbra desde 1996.
Foi enfermeira no Hospital de Cantanhede foi durante 15 anos e é na família que encontra o estímulo e a motivação para enfrentar, com frontalidade e resiliência, todos os desafios que a vida lhe tem colocado.